O fantasma dos homens


Foto Divulgação


O que é Gravata Skinny?


A MODA está sempre em movimento e isso serve para a Moda Masculina. Até as gravatas não escaparam dessa mudança... Hoje podemos encontrar nas lojas as famosos gravatas Skinny ou conhecida como Slim. Elas são mais finas que as normais e dão um ar de sofisticação ao seu look. Porém devemos ter cuidado ao usar e ousar das Skinnys. Que tal aprender como usar?



Foto Divulgação

Primeiro Passo - Porte Físico 


Sei que irá parecer meio que preconceito, mas não tem nada a ver amados. Mas para os musculosos, acima do peso e grandes não é recomendável o uso de gravata skinny, pelo simples fato da mesma ser muito fina.
A gravata é um acessório e irá ficar desproporcional ao seu corpo. Eu recomendo, para quem é mais corpulento, a gravata comum.
Mas cá entre nós, eu já vi nas ruas de São Paulo vários homens corpulentos usando a Skinny e na hora me veio à cabeça o seguinte: Aonde ele vai com essa corda pendurada no pescoço?  Agora entendem como ela fica desproporcional aos homens corpulentos!!!
Abaixo veja um exemplo de porte físico bom para usar a Skinny.


Foto Divulgação


Segundo Passo - Lapela do Paletó ou Blazer


Eu acho a Skinny um charme total e é a tendência da moda masculina. Para quem quer realmente apostar na gravata skinny deve se atentar ao detalhe da lapela do blazer ou paletó.
A Skinny combina melhor com as lapelas mais estreitas. Em blazer ou paletó de lapela larga elas ficam perdidas, como se fossem um ponto escuro no meio de um sulfite branco.
Abaixo veja um exemplo de lapela estreita combinando com uma skinny.


Foto Divulgação



Terceiro Passo - Slim com Slim

Os Italianos já estão acostumados com ternos mais alinhados ou para quem não conhece esse termo, com ternos mais justos. A Skinny é elegante, mas pede um ótimo caimento. 
Esse acessório pede, obrigatoriamente, um conjunto ajustado, seja ele terno ou look casual, jeans e camisa. Nada de calças largas e sobrade pano, seja nos ombros ou barriga, pois vai ficar horrível com a gravata estreita.
Se você seguir essa dica, verá que todo o conjunto estará em harmonia.
Abaixo um exemplo de harmonia.


Foto Divulgação


Quarto Passo - O Comprimento


Essa dica serve para todos os tipos de gravatas, pois o normal é que a ponta da gravata chegue até a fivela do sinto. Eu não sei porque vejo nas ruas gravatas que vão além desse limite. Pode ser para compensar algum outro comprimento, mas só Deus irá responder essa questão.
Alguns acham que pelo fato da Skinny ser nova ou por ser pouco usada no dia-a-dia, podem sair por ai brincando com ela. A regra vale para todas as gravatas pessoal. Até a fivela do cinto!
Abaixo vocês verão um erro grotesco.


Foto Divulgação

Quinto Passo - Estampas

Já estou vendo as caras de dúvidas que estão fazendo ai do outro lado da telinha. Mas calma, pois essa é a única regra que foge a regra. Risos... Já vejo nas lojas vários tipos de estampas e isso é ótimo, pois cada um é único e as roupas representam o nosso gosto ou quem sabe a cor de nossa alma. 
Está liberado o abuso de estampas, sejam pequenas, médias ou grandes. Estampa sempre é um luxo total.


Foto Divulgação


Sexto Passo - O Prendedor


Esse mocinho já é conhecido por todos. Mas devemos tomar cuidado com as gravatas skinnys, pois elas pedem um prendedor não muito largo, para não ficar desproporcional. Mas essa categoria pode ficar ao critério do usuário. Lembrando que o prendedor evita acidentes, por exemplo, a gravata cair no molho ou na comida sem querer. Vamos usar!
Abaixo uma combinação perfeita.


Foto Divulgação


Sétimo Passo - O Look

Confesso que o estilo da gravata Skinny pode ser usado em vários look's. Ela combina com jeans, ternos, bermudas, camisa xadrez e muito mais. Porém se você for clássico, como o apresentador Paulo Fonseca, poderá combina-la com uma camisa branca. 

Abaixo algumas sugestões de look's.


Camisa estilo jeans
Foto Divulgação

David Beckham usando Terno e gravata Skinny
Foto Divulgação

Chace Crawford em um Look clássico com gravata Skinny
Foto Divulgação

Calça jeans com gravata Skinny
Foto Divulgação

A gravata Skinny combina com botas e sobre posição de cores
Foto Divulgação

Skinny e a camisa xadrez
Foto Divulgação

Skinny e colete
Foto Divulgação

Skinny ao estilo militar
Foto Divulgação

 Taylor Lautner                     Zec Efron                   Robert Pattison
 Usando gravata Skinny
Foto Divulgação




O básico - Gravata Skinny e camisa branca
Foto Divulgação

Espero que tenham entendido o que é a gravata Skinny e como usa-la no dia-a-dia. Até a próxima amados.

Presentes Sensacionais para o Fim de Ano

Como sempre, trazemos novidades incríveis para vocês. E desta vez, vamos finalizar o ano com presentes sensacionais para você presentear que...