Dicas de exposições com entrada franca

"Foz"

Rogério Della Valle Martins
Foto Divulgação


O artista plástico Rogério Della Valle Martins abre sua exposição individual “Foz”, de pinturas, a convite do restaurante italiano Piola Jardins, no dia 04 de novembro, a partir das 20 horas, seguido de coquetel para convidados. A exposição segue até o dia 17 de novembro.

Rogério Della Valle Martins é paulistano e iniciou sua carreira artística na década de 90. Sua formação básica foi o curso de Desenho Artístico na Escola Nacional de Desenho. Atualmente ele é professor de duas disciplinas representativas na Escola Panamericana de Arte e Design: Artes Plásticas e Design. Entre inúmeras participações de destaque de Rogério ao longo de sua trajetória profissional, destacam-se a realização e criação do mascote do Piloto brasileiro Ayrton Senna, o personagem Senninha e sua turma, em 1991. Ganhou vários prêmios, inclusive o de profissional do ano pela Rede Globo de Televisão.

A atual exposição do artista, segundo sua própria definição é um “desafio metafórico”, pois trata-se da busca por composições formais e cromáticas a partir de estudos e pesquisas que vão muito além da imagem paisagística tradicional “passeando” entre figurativo e o abstrato. Abrangendo uma reflexão que abstrai os fenômenos da natureza, fazendo um paralelo poético com o conteúdo das emoções humanas.

A série “Foz” possui 20 obras, e a maior parte delas são inéditas. Porém o artista pretende dar continuidade a série. Ela representa a força e o movimento natural da água que abre seu caminho com violência, mas também acaricia a terra espalhando luz e vida, tornando-se assim elementos de tensão e cada vez menos reconhecíveis, traduzindo-se em puro sentimento, momento em que suas obras se apresentam de forma abstrata, porém com equilíbrio e harmonia em plena sintonia. O artista plástico Della Valle Martins possui experiências em diferentes ramificações das artes visuais, que vão além do desenho e da pintura. E esses insigths se materializam inclusive na escultura e na própria instalação. A exposição “Foz”, do artista plástico Rogério Della Valle Martins é absolutamente imperdível.


Não podemos deixar de conferir essa exposição que promete ser magnifica.... Eu já garanti o horário livre na minha agenda amados. Tenham um bom dia. Beijos


Fonte: Adriana Guidolin - Escritório de Arte GC2 Comunicação&Assessoria

Presentes Sensacionais para o Fim de Ano

Como sempre, trazemos novidades incríveis para vocês. E desta vez, vamos finalizar o ano com presentes sensacionais para você presentear que...