Como ou não como?

Uma batalha constante

Alimentos
Foto Divulgação
Essa é uma questão que enlouquece muita gente no mundo. Vivemos aparados por rótulos desnecessários, porém a vida é assim! Desde criança ouvia que as pessoas magras sempre eram bonitas e cheias de saúde, mas há controversas, pois acredito sim que devemos manter o peso e não ser esquelético. Muitos vivem em dietas e ao pesquisar encontrei uma dica muito interessante para todos nós, até mesmo quem não faz dieta.

A dia da semana é: Eliminar alguns alimentos nas Dietas!


Primeiro Alimento: SOJA


Soja
Foto Divulgação

Você deve estar pensando "Porque eliminar a Soja?". Lembrem-se que quase toda Soja e os derivado são geneticamente modificados. Até ai tudo bem, mas não podemos esquecer que o corpo humano  não pode processar e digerir esse famoso transgênico. A Soja pode interferir no equilíbrio hormonal por conter componentes similares ao estrogênio.


Segundo Alimento: MILHO


Milho
Foto Divulgação


  Esse é um alimento muito famoso! O Milho é um ingrediente que encontramos em todos lugares e comidas, um exemplo bem simples é o famoso bolo de milho com cobertura de chocolate. Humm.. Dá até água na boca, porém devemos lembrar que o milho também é um dos alimentos que estão na lista dos transgênicos. Mas devemos tomar cuidado ao consumir loucamente alimentos derivados do milho, pois o grão do mesmo pode se tornar açúcares no corpo que causam doenças crônicas, por exemplo a diabetes tipo 2. Então, vamos nos controlar queridos.


Terceiro Alimento: GLÚTEN


Grãos
Foto Divulgação

Calma amados, não quero que parem de comer, porém tenho que trazer algumas verdades a tona. O Glúten é encontrados nos grãos e dificulta a digestão dos alimentos, ocasionando retenção de líquidos, acumulo de gordura, dentre outros. Para quem está de dieta, vai uma dica especial, você pode comer macarrão de arroz, arroz integral e farinhas (amêndoa, coco ou centeio). Esses alimentos são alternativas para não ingerir o Glúten.



Quarto Alimento: PRODUTOS LÁCTEOS


Produtos Lácteos
Foto Divulgação


O grande vilão da dieta.... Produtos Lácteos! Antes de abordar esse alimento, que é provavelmente o mais difícil de eliminar da dieta, vou contar uma coisa que deve entender. O Sorvete é um alimento muito saboroso e que durante uma tarde muito quente é muito bem vindo, porém devemos tomar cuidado com ele, o fato é que ele tem alto teor de calorias, mas uma taça com duas bolas por semana não irá ajudar a engordar. Vale ressaltar que os produtos lácteos não são produtos naturais, pois são pasteurizados e homogenizados, isso acaba destruindo os nutrientes, vitaminas e proteínas. Eu sei que deixei os amantes de produtos lácteos tristes, mas podemos fazer substituições que são equivalentes, exemplo é trocar o leite ou o leite de soja por leite de amêndoas, de coco, de arroz, iogurte de cabra ou ovelha.



Quinto Alimento: Tipos de Açúcares


Açúcares
Foto Divulgação

Quem consegue recusar um doce ou um açúcar no café, seja ele açúcar ou adoçante? É muito difícil abandonar um alimento que deixa a vida mais alegre, porém é necessário controlar. Sabemos que o consumo exagerado de açúcares pode levar a doenças crônicas, como a Diabetes. Muitos trocam para o adoçante, mas vale lembrar que adoçante é um tipo de açúcar industrializado e portanto não é natural e podem ser prejudiciais à saúde. Algumas pesquisas já apontam o adoçante como o maior suspeito em desenvolver cânceres. Não estou querendo acusar ou deixa-los apreensivos, mas há um fato que deixaria qualquer um de cabelo em pé. Sabiam que nós consumimos mais açúcar em um único dia do que os nossos antepassados em um ano? É um fato preocupante! Mas, para este caso, também tem alternativas saudáveis. Podemos trocar os açúcares por mel orgânico ou xaropes.



Sexto Alimento: AMENDOINS 


Oleaginosas
Foto Divulgação


Os Amendoins são bastante alérgicos e contêm substâncias nocivas a saúde, por isso devemos tomar cuidado. Ele faz parte da família dos Oleaginosos e que pode ser substituído por um parente. Para não prejudicar a saúde, podemos comer nozes no lugar de amendoins, pois são muito mais saudáveis. Mas, segundo uma pesquisa feita no Centro de Programação Fetal do Statens Serum Institut de Copenhagen, Dinamarca, descobriram que gestantes que comem nozes e amendoins durante a gravidez podem ter filhos com um risco menor de desenvolver asma e outras alergias. O estudo foi publicado no The Journal of Allergy and Clinical Immunology.


Sabemos que todos os alimentos são necessários para a nossa vida e que todos tem seus lados positivos e negativos. Mas nessa postagem, eu usei dicas para quem quer reduzir o peso de uma forma saudável. Então, não devemos seguir essas regras ao pé da letra se o objetivo não for emagrecer.

Esse foi o primeiro post de saúde. Sei que demorei amados, porém tenho que trazer o melhor para vocês.. Risos. Até a próxima.

Presentes Sensacionais para o Fim de Ano

Como sempre, trazemos novidades incríveis para vocês. E desta vez, vamos finalizar o ano com presentes sensacionais para você presentear que...